No braseiro






Parque das Nações, Lisboa, Março de 2016

Eu bem me parecia que me perseguiam. Cruzei-me com o primeiro, há quase 3 anos, e desde aí, de vez em quando, ia encontrando um ou outro. Ultimamente, são cada vez mais, pelo que dificilmente ando em Lisboa sem tropeçar num ou dois.
Finalmente, dei-me ao trabalho de procurar saber em que iniciativa se integravam: fazem parte do projecto "Reciclar o Olhar", promovido pela Galeria de Arte Urbana da CML. Também fiquei a saber que que não sou a única a coleccionar vidrões e que o sargo tem companhia, com que ainda não me cruzei. Aqui há mais imagens da 7.ª fase do projecto (concurso Vidrões@Parque das Nações, Outubro de 2013).

REENCONTROS:
1. As missangas, de Nicolae Negura (concurso LeYa Arte Urbana, Junho de 2015), aqui, aqui e aqui.
2. Os meninos pobres, de Rui Ferreira 'RAF' (concurso LeYa Arte Urbana, Junho de 2015), aqui.
3. O monstro de chocolate, de Monk (8.ª fase, Julho de 2014), ainda com orelhas, aqui, e em produção, aqui.
4. Os cuscos, de Ephy (6.ª fase, Julho de 2013), aqui, aqui, aqui e aqui.
5. O telefone, de Pedro Loureiro (5.ª fase, Fevereiro de 2013), aqui, aqui e aqui.
6. O beijo, de Beatriz Berger (5.ª fase, Fevereiro de 2013), aqui, aqui, aqui e aqui.
7. A calçada, de Sandra Weber (5.ª fase, Fevereiro de 2013), aqui, aqui, aqui e aqui.

A EXPLORAR:
A 4.ª fase (Julho de 2012), a 2.ª fase (Setembro de 2011), a 1.ª fase (Julho de 2011) e a etapa inicial do projecto: intervenção artística em camiões de recolha de lixo. E, ainda, um apanhado, divulgado em Março de 2012, dos vidrões das três fases anteriores, aqui.

Sem comentários: