Vítejte v České Republice!

A República Checa fica no centro da Europa e é muito bonita. As pessoas são muito simpáticas e falam checo. Praga é a capital.
Praga é uma cidade antiga, muito bonita, com igrejas, palácios, a ponte de Carlos, a catedral de S. Vito. O relógio astronómico fica na Praça Antiga (Staroměstske Náměstí).
Na República Checa há muitos castelos e igrejas. A República Checa tem três rios importantes: Labe, Vltava e Morava. As florestas são muito grandes e lindas.
Todas as pessoas conhecem as termas da República Checa. A água mineral das termas é muito boa. Mattoni é uma bebida muito boa: é uma água mineral de Karlovy Vary. O festival de cinema é também aí. Os bolos típicos de Karlovy Vary compram-se nos mercados das termas.

Karlovy Vary

A bebida e a comida são muito baratas. A cerveja é a bebida nacional, é muito boa e barata. Nós bebemos a cerveja em copos grandes e o café também.
A República Checa tem duas partes importantes: Morava e Čechy. Morava é a região do vinho. Duas grandes cidades de Morava são Ostrava e Brno. Ostrava é uma cidade moderna, de estudantes, tem muitos clubes, teatros e centros comerciais. A rua Stodolni é o lugar favorito para os estudantes quatro dias por semana. Discotecas e concertos são ali.
A capital de Morava é Brno. Brno é uma cidade antiga e muito bonita também. Brno é o centro de fábricas de metalurgia.

Brno

Texto de Lenka Vintrová, Lenka Tomaštiková, Ivona Vašková, Veronika Hutrová e Ivan Bohátka

Sem comentários: