Belfast news

O Pedro e a Ana foram para Belfast, para uma experiência de intercâmbio académico, no âmbito do Programa Erasmus. Enquanto não têm o seu próprio blog, ficam aqui as notícias que o Pedro me enviou:

Olá, prof. Teresa Oliveira!
Espero que esteja tudo bem por Portugal... com o frio que faz por estas bandas, pelo menos mais quente deve estar com certeza! Faz já 15 dias que chegámos e, até agora, o balanço tem sido muito positivo.
Estamos alojados juntamente com mais 3 belgas e a casa tem boas condições, apesar de eu a considerar muito cara (130£, mais electricidade, mais aquecimento central). O melhor de tudo é situar-se a uns meros 50 metros da escola, junto ao Royal Hospital, o que é óptimo. A maioria dos estudantes Erasmus encontra-se alojada na residência principal, mas a única vantagem é mesmo o convívio, pois, em termos de condições gerais, onde estou tem mais condições... e como o meu quarto é o maior da casa, também não me posso queixar muito.
Ainda não deu foi para fazer muitas visitas, mas já fiz algumas batidas de reconhecimento e também já tirei algumas fotos. Há imensos murais por aqui, julgo ser uma das imagens de marca da cidade, a maioria com mensagens políticas, e ando a tentar tirar fotos de todos, mas são imensos. Gostava de criar o blog, vou tentar criar um nos próximos dias, e se tiver algumas dificuldades pergunto à professora, se não se importar. Quanto ao texto sobre o meu último InterRail, já o comecei, mas estes teclados são diferentes e não permitem a acentuação e assim torna-se muito complicado escrever um texto em português.
No global, temos bastante tempo livre, pois só temos 11 horas semanais, repartidas por 4 assuntos diferentes: Methodology (drama), Evolution of the Irish landscape, Anglo-Irish literature e outra sobre música, religião e sociedade irlandesas, de cujo nome não me recordo agora. São todas interessantes e em todas podemos aprender um pouco mais e enriquecermo-nos culturalmente e não só. A Teaching Practice creio que começa a meio de Fevereiro e prolonga-se por 4 semanas, creio que também irá ser uma experiência interessante.
Quando tiver oportunidade, mando mais novidades para a professora,
saudações irlandesas :-)
Pedro Bicho


> Esta e outras fotos de murais.

Sem comentários: