Alsterbrücken


Feenteichbrücke, Hamburgo (Alemanha), Agosto de 2007

O meu blogue não me deu o mundo, nem fama, nem reconhecimento, mas ainda me há-de dar muito dinheiro. Olarila, que não me livro de ganhar um qualquer concurso televisivo milionário. As coisas que eu tenho aprendido!
Descobri, por estes dias, que a cidade que neste mundo mais pontes tem (qual Veneza, qual Amesterdão) é a livre e hanseática Hamburgo. Quase 2500 pontes! É obra.
Eu bem que podia ter desconfiado, dada a quantidade delas que vislumbrei durante um ameníssimo passeio de barco no Alster (já agora, também podia ter percebido que isto ia dar em colecção, a avaliar pela quantidade delas que fotografei).
Colecção boa das pontes do Alster, há aqui (melhor do que aqui). Já consegui identificar algumas das minhas; com tempo, chegarei a mais.


Langenzugbrücke


Mühlenkampbrücke


Langenzugbrücke


Krugkoppelbrücke


Streekbrücke


U-Bahnbrücke über Alster in Winterhude



Sem comentários: