The signs


Belfast (Irlanda do Norte, Reino Unido), Dezembro de 2005

Lembro-me que Belfast foi o primeiro sítio em que pensei fazer uma recolha sistemática de placas de sinalização pública. Creio que me ocorreu porque comecei a tropeçar em sinais estranhos, em grande quantidade. É verdade que já tinha visto, em Tóquio, sinais que proibiam fumar em certas ruas, o que me tinha parecido absurdo (estávamos em 2004), mas, na Irlanda do Norte, afigurava-se-me que, no afã de prevenirem qualquer desacato, as autoridades se excediam no zelo. E as multas eram bem altas: 50 libras por lixo no chão, de 100 a 500 por beber álcool.







Este veio juntar-se à minha extensa colecção de sinais de casa de banho, em particular, por ser bilingue:



Este, trouxe-o de Cushendall, do tal pub:


Cushendall (Condado de Antrim, Irlanda do Norte, Reino Unido), Dezembro de 2005

Sem comentários: